Vinícius Morales Porto
 
     Começou a vida musical atravéz de seu Tio materno José Morales que possuia vários discos de vinil de progressivo ao metal, todos na linha do rock. Quando Vinícius tinha 11 anos, o “tio Zezé” contratou um professor particuar de violão para aprender e o Vinícius que assistia as aulas junto, acabou aprendendo com facilidade os primeiros acordes no violão, entrando aos 12 anos para o Conservatório de Musica Federal de Pelotas/RS, estudando violão clássico por 3 anos.
     Em Lages, no ano de 1989 aos 18 anos entrou para a Orquídea Negra, mas só tinha um violão e assim teve que pedir a sua primeira guitarra (uma Unsbruck) para sua mãe. Ganhou 2 pedais do vocalista André (boca), e assim começou a ensaiar.
     
Paralelamente ao Orquídea, começou a tocar em bares, vindo a formar a banda de cover Napalma Dos Dentes em 1994, juntamente com Robsom Anadom, Marcelo Menegotto e o vocalista Jean Varela.
     
No ano 2000 montou a banda Chevette Original juntamente com Antônio Lugon e Jean Varela, tocando em festas, casamentos, formaturas.
     Além das quatro gravações com a Orquídea Negra, gravou também outros trabalhos, como a banda The Karas de Curitiba, Beto Mondadori, Daniel Lucena, grupo “Jadeu e Tadando”.
     Hoje permanece com a banda Napalma Dos Dentes, e um projeto acústico juntamente com o vocalista Pablo Borba e o percusionista Jaco.




 

 


HOME BANDA - HISTÓRICO DISCOGRAFIA FOTOS DOWNLOADS CONTATOS LINKS ORQUIDEA ROCK FESTIVAL FACEBOOK ORQUIDEA NEGRA MY SPACE ORQUIDEA NEGRA YOU TUBE ORQUIDEA NEGRA FACEBOOK ORQUIDEA NEGRA YOU TUBE ORQUIDEA NEGRA SECRET SERVICE RECORDS ALL THE BANGERS  & NETO SANTOS  ARTWORKS MY SPACE ORQUIDEA NEGRA E  Mail: Neto Santos ALL THE BANGERS & NETO SANTOS DESIGNERS